Tecnologia do Blogger.

Mais Vistas

Postagens

domingo, 18 de agosto de 2013



Conversando hoje com uma amiga minha, ela veio me perguntar sobre a homofobia. A algum tempo eu havia escrito algo sobre o que pensava do projeto lei 122/06, mas não de modo específico sobre a homofobia.

Ela me contou que estava jantando em um determinado local, e que havia um casal de homosexuais, e como todo casal eles começaram a trocar carícias. Veja bem, um casal heterosexual troca carícias em locais frequentados por famílias e a direção do estabelecimento não chega até eles para pedir que parem, a não ser por excedimento das mesmas carícias.



O problema é que este casal, no qual minha amiga testemunhou o fato, estava se excedendo nas carícias, e trocando algo que já não era mais apropriado para o local. O garçom foi a até a mesa do casal e pediu para que não continuassem as carícias ali, coisa que provavelmente faria se fosse um casal de heterosexuais.

O casal homosexual começou uma discussão, e discordando do garçom falaram que iriam processar o local por discriminação.

Penso da seguinte forma:

- Existem locais apropriados para trocar carícias mais íntimas.

- Discriminação é crime, sem qualquer tipo de desculpa. Porém, muito tem se visto em nossa sociedade o exagero e a falta do compreendimento do que realmente seria a descriminalização. Infelizmente muitos homosexuais tem se aproveitado de ameaças de projetos que estão saindo para se tornarem "intocáveis" e isso é fato. Ninguém está acima da lei, nem de ninguém.

Acredito que toda a sociedade está ficando farta desses "não me toques" que tem surgido por ai.

Então vamos ser honestos agora, e acabar de uma vez com essa palhaçada?

conceito de Homofobia: Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, ódio, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais.

Então por favor, se o seu X-Salada não vier com tomate, não vá ao ministério publico reclamar de homofobia, vá a ao gerente e reclame do péssimo serviço que o garçom te ofereceu.

Somos iguais perante a lei.
Se ninguém tem o direito de ofender um homosexual e forçá-lo a farzer ou deixar de fazer coisas que o ofendem, por que eu teria que aceitar ou deixar de aceitar coisas que me ofendem?


Brasil, um país de todos?

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...